terça-feira, fevereiro 16, 2010

o Paraíso de Benfica

7 comentários:

Alexa disse...

Muito obrigada, Helena!

Já publiquei aqui (http://retalhosdebemfica.blogspot.com/2010/02/o-paraiso-de-benfica.html), com um agradecimento especial por esta magnífica descoberta :)

Um abraço

Helena disse...

uma prenda do senhor gulbenkian
;D
para todos os amantes da nossa querida terra :)))

**********;)**********

Pedro Nolasco disse...

Que ele, o senhor Gulbenkian,claro, apesar de viver no saudoso Hotel Avis (Picoas)tambem gostava de Benfica, e veio a algumas das festas aí realizadas.

Helena disse...

não sabia disso, e espero que quem anda a digitalizar as fotos magníficas de lisboa (mas não só) publique finalmente uma, que seja, da estação de benfica, que não há maneira de rever, até já sonhei com ela

sobre o paraíso do senhor madureira, escrevi há tempos e agora transcrevo:

"lembo-me tão bem do telefone de moedas que havia lá dentro junto à porta, entre a porta e a montra dos bolos, do lado esquerdo...
e lembro-me tão bem dos bolos!!!... pintaínhos, palmiers, almofadinhas, caracóis, tranças... chuífe!
e do "frigorífico" dos iogurtes, que ficava do lado direito a seguir ao balcão... prata verde para os de ananás, laranja para os de laranja, rosa para os de morango... havanesa, acho eu, boião de vidro...

continuando,
havia no paraíso uma "escultura" de parede, uma figura de mulher... quando demoliram o paraíso essa mulher de parede, em bronze, acho, foi colocada na ... argh, agora não me lembro se está na casa da sorte ou se está no turim!! mas está lá, é entrar e tirar a dúvida

:)))

Réprobo disse...

Lembro-me bem do Paraíso de Benfica do Sr. Madureira, amigo do meu avô (também natural de Benfica).
Pois moro a metros do que é actualmente a Casa da Sorte e o C.C. Turim :)

Helena disse...

!!! e através de ti poderemos finalmente ter acesso a umas fotos do paraíso?? please?? entras em contacto com os filhos ou os netos madureira? :))

Alexa disse...

Lena, eu tenho os contactos de 2 dos filhos do Sr. Madureira.
1 deles diz que não tem meórias do café, mas o 2º irmão trabalhou lá e tudo.
Tenho tendado imensas vezes falar com ele, mas ainda não me devolveu a chamada.
Pensamento positivo e lá chegaremos às fotos do "Paraíso" ;)
Bjs