quinta-feira, agosto 11, 2005

o chico veio de férias


e não houve problemas :))

12 comentários:

Lyra disse...

grande sorte! não faz lembrar o gato ca destas bandas que queria comer o peixe :))

lena disse...

mas o chico tem bico... ;D

Lótus disse...

Ora cá estou eu ;-) .. espero q esteja tudo bem ... Hoje temos tido algumas visitas interessantes ... parte da família ;-) .. primeiro desceu calmamente do terraço um lindo gato ou gata .. (q eu ainda não os consigo distinguir .. um siamês de tons escuros .. e como pelas fotos há alguns, não sei dizer qual foi) ... depois apareceu a Branquinha ... foi a 1º vez q a vi por aqui ... mas vinha no sentido inverso .. da rua para o terraço ... ao ver-nos parou ...foi até meio ... e depois achou por bem voltar para trás ... por mais q eu lhe falasse ela não é de grandes conversas ;-pp hehehe .. passado um tempo .. estava eu sentada a tentar apanhar um fresquinho .. lá voltou ela ... espreita na esquina .. viu-me .. mas como já me conhecia ... lá avançou o quintal todo até ao 1º degrau para ir para o terraço .. espreitou muito desconfiada .. mas voltou para trás fazendo o caminho inverso ... eu bem q falo com ela .. mas não me dá confiança nenhuma :-pp hehehe ... bem .. passou-se mais uma hora ... estava eu e a minha mãe a comermos na rua ... vejo uma carita a espreitar na esquina .. era ela outra vez ;-) .. é tão gira!!! ... achou q era muita gente .. e depois de olhar para ambas com muita atenção deu meia volta e desapareceu .. não sei se anda à procura de alguma coisa .. ou se anda fugida de algum dos outros gatos .. mas estava muito cautolosa ... não propriamente connosco, mas mais com o q poderia estar no terraço ;-)

Já há muito q não tínhamos um dia tão movimentado no nosso quintal :-) ... q ultimamente anda tão deserto ... mas estas visitas fazem-nos sorrir e são sempre muito bem vindas. De vez em quando temos por cá uma gatita estilo tartaruga q adoptou esta área como parte dos seus domínios ... por vezes dorme por cá e tudo. Antes aparecia por aqui uma gata preta muito inteligente, muito brincalhona ... gostava de brincar às escondidas comigo ... pois eu já sabia q ela ia apanhar sol para a minha cadeira no terraço a det horas .. e ela já sabia q eu ia para lá apanhar sol no chão .. então passámos os últimos meses do Inverno e início da Primavera numa brincadeira ... em q eu todos os dias aumentava um passo... para ver se me chegava a ela ... foi um namoro de meses ;-pp hihihi ... ela abria um olho na cadeira e eu parava ... e ficava lá muito quieta ... até q por fim um dia veio para perto de mim deitar-se e rolar no chão ...e eu lá consegui fazer-lhe uma festa ... tinha uma coleira q dizia “Bia” ... ainda apareceu no dia seguinte ... para o nosso encontro já marcado ... mas depois nunca mais a vi :-(( isto algures em Março.. temo q lhe tenha acontecido algo :-(( .. era uma gata especial ... muito esperta ... muito marota ...ficava à minha espera e pregava-me partidas/sustos e depois fica muito divertida por me ter assustado ... não faço ideia a quem petencia ... mas nunca mais apareceu
Tb por vezes aparece por aqui a Puma ... é linda ... mas não dá confiança mesmo nenhuma :-p.. é sempre a correr ..

Perdoa-me o "testamento".. mas como raramente tenho tempo ... quando tenho algum .. aproveito ;-) .. jokas***

Lótus disse...

Ops! ... agora reparo q me visitaste nos meus blog's de teste aqui no spot ... mas eu ainda não me mudei .. pelo q os meus blogs estão no sapo .. sorry

Deixo aqui os endereços ;-)

www.lotus1.blogs.sapo.pt

www.lotus.blogs.sapo.pt

www.lotus2.blogs.sapo.pt

Estes entre outras coisas q tenho espalhadas um pouco por todo o lado ;-)

Jokas e brigada pela visita ***

lena disse...

http://degrausdelaura.blogspot.com/2005/01/memria-da-bia-gata-de-olhos-de-mbar.html#comments



vai dando novidades dos meus passarinhadores
;D**

AS disse...

Laura, gostava de saber o que pensam cada um!...

Um beijo

lena disse...

são zen, não pensam, só sentem, acho eu ;)

Draco disse...

O Chico é um Papagaio do Senegal!... aposto que os felinos adoraram o Chico!

lena disse...

pois adoraram, queres ver mais? ;D

Lótus disse...

já vi o link .. brigada.. eu sentia q nunca mais a ia ver .. faz-me saudades :(*

lena disse...

era l*nda :)

lena disse...

bia