segunda-feira, fevereiro 20, 2006

acerca da esterilização dos gatos

os gatos não são seres humanos, só vivem por perto...

irás assumir responsabilidade pelas gatas que o teu gato engravidar e pelos gatinhos que nascerem dessas aventuras?
vais tomar conta deles, alimentá-los, dar-lhes abrigo?
achas mesmo que há condições para que nasçam mais gatos por aí?

é de um terrível egoísmo achar "crueldade" esterilizar os bichos e não ver problema nenhum em continuar a espalhar por aí ninhadas ao Deus dará

é por muito amar os gatos que não posso ficar calada

8 comentários:

Sara Mota disse...

Ok! Então sempre é um texto contado na 1ª pessoa... (numa primeira leitura [na diagonal] parecera-me de um(a) outro(a) autor(a) )

Percebo perfeitamente o que aí está escrito e certamente com as maiores das razões, mas não consigo ocultar o "outro" lado da questão... Aquele outro lado que valoriza o facto de os animais não se poderem exprimir da mesma forma que nós...

Talvez seja egoísmo! Talvez. E embora a minha opinião em relação a este assunto tenha mudado nos últimos tempos a verdade, porém, é que continua a fazer-me uma certa impressão o facto de tomar tal decisão… Porque não estamos a falar de nós (aí, seria fácil decidir), mas sim de outrem...

Agora dirás que isto sim é cruel. Mas a única certeza que tenho é que, pelo menos por enquanto, ainda não tenho que me ver nessa situação e quando tiver, logo me informarei correctamente sobre o assunto e, talvez aí, mude de vez de opinião.

( "é por muito amar os gatos que não posso ficar calada" , mas desta gostei!!! =))

Beijinho, Laurinha ***

Trilby disse...

Os outros fizeram um cordão, façamos nós uma corrente!
Vamos tingir de VERMELHO a blogosfera! Acreditemos na VITÓRIA do GLORIOSO.
Postem VERMELHO!
Saudações benfiquistas!

Desculpa estar a usar a caixa dos teus comentários para publicidade, mas é publicidade institucional.

Bastet disse...

Pois se é egoísmo eu sou egoísta, tenho as minhas feras esterilizadas... mas todos os dias cuido deles, os acarinho, os alimento, dou-lhes os melhores cuidados que posso, não passo férias sem garantir ou que vão comigo ou que a minha mãe trate deles, telefono diariamente para saber como estão... sim talvez seja egoísta...
Mas não foi por isso que vim aqui hoje especificamente... era só para deixar um grande VIVA O BENFICA!!!

Ana disse...

Tens razão, Lena...

antitripa disse...

Correcto.
Gosto de gatas...rssss....mas responsabilizo-me! ;)

Helena disse...

bastet, tu leste bem?
;p

Bastet disse...

Li pois Laurinha! É só mais um reforço ao teu texto que parece uma resposta a quem acha que é egoísmo esterilizar os gatos. Se é egoísmo então eu como tu somos egoístas por os amarmos tanto :)

Helena disse...

e é mesmo uma resposta, bastet

voltarei ao tema depois de recuperar da surpresa linda que o nosso benfica nos deu ontem
>;)))